Esta com dúvidas sobre o Tratamento com Aparelho Transparente Invisalign®?

Confira as perguntas e respostas agora mesmo:

Para quem é o tratamento Invisalign®?

O tratamento Invisalign® é adequado para mim?

Sim! O tratamento Invisalign® pode ser uma ótima solução para adultos, adolescentes e crianças que procuram um método praticamente invisível para remodelar o sorriso. Nossas inovações e avanços tecnológicos permitem tratar quase todos os dentes comuns – problemas com dentes tortos e mordida, de simples a complexos – tudo sem interromper sua vida atarefada. E, graças a um ponto azul discreto na parte externa dos aparelhos de adolescentes, os pais podem ter certeza de que seus filhos os estão usando de modo adequado.

O que é o tratamento Invisalign®?

  • O que é o tratamento Invisalign®?

    O tratamento Invisalign® é o processo de usar diversos alinhadores transparentes e removíves que, gradualmente, corrigem os dentes. Ausência de bráquetes e fios, e nenhuma das restrições que acompanham aparelhos de metal.
  • O que são os alinhadores transparentes Invisalign® e qual a aparência deles?

    Os alinhadores transparentes Invisalign® são feitos de plástico flexível – especificamente um material termoplástico patenteado chamado SmartTrack®, criado exclusivamente para o tratamento Invisalign®.

    Os alinhadores transparentes Invisalign® são aprovados pelo FDA e não contêm BPA, BPS, látex ou glúten. Eles são finos, transparentes e se encaixam perfeitamente nos dentes, tornando-os praticamente invisíveis.

  • Como o tratamento Invisalign® endireitará meus dentes?

    O ortodontista criará um plano de tratamento digital exclusivo, que descreve os movimentos exatos dos seus dentes. Os alinhadores transparentes Invisalign® são projetados para aplicar a quantidade certa de pressão no local correto, na hora certa, com base no seu plano. O ortodontista o acompanhará em cada etapa para monitorar o progresso e garantir que os alinhadores se encaixem corretamente.
  • Quais os principais benefícios do tratamento Invisalign®?

    Os alinhadores transparentes Invisalign® são praticamente invisíveis – as pessoas nem sequer percebem que você os está usando. Você poderá removê-los para comer e beber, escovar os dentes e usar fio dental ou em ocasiões especiais. Não há bráquetes metálicos ou fios que possam irritar a boca ou quebrar, enviando idas ao ortodontista para consultas de emergência.

    Ao contrário de outras marcas, os alinhadores transparentes Invisalign® são feitos de material patenteado SmartTrack, que é mais confortável e proporciona um ajuste melhor. Os alinhadores Invisalign® também são recortados tendo por base a linha gengival para oferecer conforto e boa aparência. Sendo o sistema de alinhadores transparentes mais avançado do mundo, remodelamos com êxito mais de 5 milhões de sorrisos, incluindo 1 milhão de sorrisos de adolescentes.

  • Há garantia de ter dentes retos com o tratamento Invisalign®?

    Todo sorriso é único, e é por isso que o tratamento Invisalign® tem início com uma consulta. Durante a consulta, o ortodontista irá ajudar você a determinar o que o tratamento com o Invisalign® poderá fazer pelo seu sorriso. Não podemos garantir um resultado específico de tratamento, mas encorajamos você a compartilhar seus objetivos com o ortodontista durante a consulta.

Qual o processo de tratamento?

  • Qual o processo de tratamento?

    O tratamento Invisalign® tem início com uma consulta com a ortodontista capacitado em Invisalign®. A ortodontista avaliará o sorriso e depois traçará um plano de tratamento digital preciso e personalizado, que exibe a transformação passo a passo do sorriso.

    Depois de aprovar o plano, os alinhadores exclusivos serão confeccionados. Você usará cada conjunto de alinhadores de 20 a 22 horas por dia. Eles serão trocados para um novo conjunto de alinhadores a cada 1 a 2 semanas, conforme indicado pela ortodontista. Cada conjunto de alinhadores irá gradual e suavemente deslocar os dentes, de acordo com o plano de tratamento, até chegar ao novo e belo sorriso.

  • Posso consultar qualquer dentista ou ortodontista para fazer o tratamento Invisalign®?

Muitos ortodontistas e dentistas são capacitados em Invisalign®, mas nem todos. Ortodontistas que desejam oferecer o tratamento Invisalign® devem concluir um treinamento especializado.

Como Especialista em Ortodontia E Ortopedia Facial, a Dra. Helena Yogi optou por adotar o Tratamento Invisalign® após mais de 20 anos utilizando aparelhos ortodônticos convencionais.

  • O que devo trazer à consulta com a ortodontista?

    Traga perguntas. Você também deve trazer o cartão de assistência odontológica e qualquer informação que possa ter sobre seu histórico dentário.
  • O que devo esperar durante a consulta?

    Durante a consulta, a Dra. Helena Yogi irá discutir os objetivos do alinhamento dos dentes com você e analisar seu sorriso para determinar necessidades específicas. A ortodontista irá falar sobre a duração do tratamento, bem como os custos envolvidos.

    A ortodontista provavelmente recomendará marcar um exame odontológico e limpeza antes de iniciar o tratamento Invisalign®, para garantir que os dentes e gengivas estejam em boa saúde e para evitar riscos desnecessários.

  • Quanto tempo durará o tratamento?

    A duração do tratamento depende de múltiplos fatores, como a complexidade do seu caso e a frequência com que você usa os alinhadores. A ortodontista determinará exatamente quanto tempo o tratamento durará com base em necessidades específicas. Em média, o tempo de tratamento Invisalign® é de 12 a 18 meses, embora você possa começar a ver resultados em questão de semanas.
  • Com que frequência trocarei os alinhadores?

    A ortodontista irá dizer a você com que frequência os alinhadores deverão ser trocados por um novo (poderá variar de acordo com o plano de tratamento individual). Muitos ortodontistas recomendam trocar os alinhadores transparentes Invisalign® semanalmente ou a cada duas semanas.
  • Quantas horas por dia devo usar os alinhadores?

    Para obter melhores resultados, use os alinhadores transparentes Invisalign® 20 a 22 horas por dia e os remova apenas para comer, beber, escovar os dentes e usar fio dental.
  • Com que frequência terei consultas com a ortodontista?

    A ortodontista agendará consultas regulares. No geral, uma a cada quatro a seis semanas. O objetivo dessas consultas é garantir que o tratamento Invisalign® esteja progredindo como planejado.
  • A ortodontista mencionou “acessórios”. O que são e por que eu precisaria deles para o tratamento Invisalign®?

    O tratamento Invisalign® poderá exigir acessórios SmartForce®, pequenos recursos da mesma cor do dente, anexados a eles.

    Esses perfis servem como puxadores, dando aos alinhadores algo para exercerem uma leve pressão, de modo a mover os dentes com a quantidade adequada de força, o que torna possível movimentos dentários complexos sem aparelhos. Os aparelhos transparentes Invisalign® se encaixam suave e firmemente em torno deles, de modo que são quase imperceptíveis.

    Nem todos os pacientes que usam alinhadores transparentes Invisalign® precisam de recursos SmartForce. Caso seja indispensável usá-los a ortodontista os anexará aos dentes no início ou durante o tratamento e os removerá quando não forem mais necessários.

  • Posso fazer o tratamento Invisalign® nos dentes superiores ou inferiores em vez de ambos?

    As opções de tratamento Invisalign® estão disponíveis apenas para dentes superiores ou inferiores, mas consulte a ortodontista para saber suas necessidades individuais.

Qual o preço do tratamento Invisalign® e quais as opções de pagamento?

  • Qual o preço do tratamento Invisalign®?

    Na maioria dos casos, o preço do tratamento Invisalign® é semelhante ao custo dos aparelhos ortodônticos convencionais. A ortodontista determinará o preço do tratamento com base na complexidade do seu caso e em quantos alinhadores você precisará.

    Existem várias opções para tornar o tratamento Invisalign® mais acessível para você. É possível usar a assistência odontológica, pagar à vista com desconto ou em prestações mensais.

    Você pode agendar uma avaliação e descobrir o preço do aparelho transparente Invisalign®, clique abaixo e fale com nossa atendente:

  • O tratamento Invisalign® é mais caro do que aparelhos ortodônticos?

    No geral, o tratamento Invisalign® custa aproximadamente o mesmo que os aparelhos convencionais.
  • Quais as opções de pagamento disponíveis para o tratamento Invisalign®?

    Muitos ortodontistas oferecem planos de pagamento mensais flexíveis e acessíveis, que permitem que você faça pequenos pagamentos durante o tratamento Invisalign®, em vez de pagar à vista.

E se eu já usei aparelhos ou fiz outros tipos de tratamento dentário?

  • Atualmente estou usando aparelhos. Posso mudar o tratamento para o Invisalign®?

    Possivelmente! Ortodontistas estão tratando uma quantidade considerável de pacientes com uma combinação de aparelhos e alinhadores transparentes Invisalign® – consulte a Dra. Helena Yogi para determinar a melhor abordagem de tratamento para o seu sorriso.
  • Depois que meus aparelhos foram removidos, os dentes se deslocaram. O tratamento Invisalign® pode corrigir isso?

    Sim, os aparelhos transparentes Invisalign® podem tratar quase todos os problemas comuns para endireitar os dentes, de simples a complexos. Muitas pessoas que anteriormente usavam aparelhos convencionais escolheram o tratamento Invisalign® como a solução discreta para remodelar o sorriso quando notaram que os dentes se deslocaram para a posição anterior.
  • Tenho facetas ou coroas. Os alinhadores transparentes Invisalign® podem ser usados com elas?

    Depende. Converse com a Dra. Helena Yogi sobre o tratamento dentário que você realizou, incluindo facetas e coroas, e ele/ela avaliará suas necessidades individuais.
  • Tenho uma ponte sobre vários dentes. Ainda assim, os aparelhos transparentes Invisalign® podem ser usados?

    Os aparelhos transparentes Invisalign® são projetados para mover cada dente individualmente. Como a ponte une dois ou mais dentes, os alinhadores transparentes podem não ser eficazes.

Como faço para cuidar do aparelho?

  • Qual a melhor maneira de limpar os aparelhos?

    Você pode escová-los com escova e pasta de dente e enxaguá-los com água morna. Nunca use água quente nos alinhadores, isso poderá deformá-los
  • Se houver restos de comida (como mirtilo ou molho de macarrão) na minha boca ao recolocar os aparelhos, eles podem ficar manchados?

    Sim. É por isso que é importante escovar os dentes depois de cada refeição, antes de colocar os alinhadores Invisalign® na boca.
  • Deixei cair o aparelho em um lugar insalubre. Preciso esterilizá-los antes de limpá-los?

    Sim. É muito importante sempre garantir que os alinhadores sejam limpos e higienizados antes de colocá-los na boca. Nunca use água quente nos alinhadores, isso poderá deformá-los
  • E se eu perder ou quebrar um aparelho. O que devo fazer?

    Se você perder ou quebrar um alinhador Invisalign®, informe imediatamente a ortodontista. A ortodontista atuará com você para garantir que o plano de tratamento seja seguido, para isso ele/ela poderá usar um conjunto anterior de alinhadores até que seus alinhadores substitutos sejam encomendados.
  • Posso encomendar aparelhos substitutos da marca Invisalign® diretamente?

    Todos os alinhadores e contenções devem ser solicitados pela ortodontista Invisalign®, pois são considerados um item receitado. Entre em contato com a Dra. Helena Yogi diretamente se precisar solicitar uma substituição.

O que acontece quando o tratamento Invisalign® é concluído?

  • Preciso usar uma contenção após o tratamento para evitar que os dentes se movam novamente?

    A maioria dos ortodontistas recomenda que qualquer pessoa que tenha concluído o tratamento ortodôntico – seja com aparelhos convencionais ou o Invisalign® – use uma contenção para evitar que os dentes se desloquem gradualmente de volta para a posição inicial. Cada caso é diferente, então pergunte a ortodontista se você precisa de contenção.
  • Que tipo de contenção devo usar?

    Embora existam muitos tipos diferentes de contenções, recomendamos as contenções Vivera®. As contenções Vivera são praticamente invisíveis. São feitas de um material patenteado 30% mais sólido do que outros materiais das principais contenções transparentes, o que ajuda a preservar o novo sorriso.

    As contenções Vivera serão feitas sob medida a partir de uma impressão ou digitalização dos dentes usando-se a mesma tecnologia de ponta dos aparelhos transparentes Invisalign®.

  • Quanto custa as contenções Vivera?

    Entre em contato com a Dra. Helena Yogi para obter mais informações sobre as contenções Vivera, pois os preços podem se basear em necessidades individuais. Todas as solicitações de contenções Vivera incluirão um conjunto extra, no caso de você perder algum.
  • Como faço para encomendar as contenções Vivera?

    Você poderá solicitar as contenções Vivera com a ortodontista.
  • Quanto tempo terei que usar as contenções Vivera?

    A Dra. Helena Yogi dará instruções específicas a você sobre a frequência com que é necessário usar a contenção. Normalmente o primeiro conjunto é usado em tempo integral. Em função da recomendação do ortodontista é possível reduzir gradualmente o tempo de uso da contenção, até que você as use apenas durante a noite.
   
Diretora Técnica: Dra. Helena Yogi CRO/SP - 48.561
Helena Yogi - Doctoralia.com.br

Rua Pedro de Toledo, 80 – Sala 71, Vila Clementino SP (ao lado do Metrô Santa Cruz)

Telefones e Whatsapp de Atendimento:

(11) 97470-7172 / (11) 5081-3724

Horários de Funcionamento

De segunda à sexta, de 8h às 18h